Termos e Condições
Termos e Condições
Foto de Mikołaj em Unsplash
Antes de mais nada, as informações descritas nesta página de termos e condições, podem ser retificadas de tempos a tempos.
Assim como, todos os nossos serviços disponibilizados on-line podem sofre alterações, através de qualquer dispositivo móvel, por e-mail ou por telefone.
Contudo, quanto acessa, navega e usa o nosso website e/ou quando realizar uma reserva em nossos apartamentos, deve tomar conhecimento, compreender e concordar com os termos e condições abaixo.
Procedimento de Chegada
Check-in
Primeiramente, o modelo de Check In de Férias em Figueira é sempre feito de forma presencial. Sendo assim, pedimos a gentileza de nos contactar para que possamos aguardar pela sua chegada.
Durante o processo de Check-in é feita à entrega das chaves e o cumprimento dos procedimentos de chegada.
Liquidação e caução
Em seguida, o hóspede deverá liquidar com qualquer pagamento que esteja pendente, juntamente com à entrega da caução (depósito de segurança) indicada no ato de reserva.
No caso de pagamento com cartão de crédito, a caução será realizada através de bloqueio junto ao cartão de crédito.
O objetivo da caução é assegurar a devolução do apartamento e o seu recheio no mesmo estado em que lhe foi entregue.
Consequentemente, a caução será devolvida/desbloqueada em sua totalidade no ato do Check Out, sempre e quando o estado do apartamento e do seu recheio estejam nas mesmas condições que o momento da chegada.
Informações de chegada
Imediatamente quando o hóspede efetua a reserva em um dos apartamentos, este recebe a confirmação da reserva por e-mail contendo todas as informações necessárias para a sua chegada.
Posteriormente, o hospede deverá fornecer o horário de chegada estimado até o dia que antecede a data da sua reserva.
A informação deve ser fornecida através do nosso e-mail ou contato telefônico, esse processo ajuda a garantir um check-in rápido.
O Hospede também pode será igualmente contatado por nós nos dias que antecedem a sua estadia.
Comunicação de cidadãos estrangeiros
De acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen (CAAS), deve ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entendendo todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa.
Desta forma, fica a Férias em Figueira obrigada a fazer a comunicação no prazo de três dias úteis ao SEF recolhendo assim toda a informação dos documentos de identificação de todos os ocupantes do imóvel no momento do check in.
check-in e check-out
O check-in pode ser efetuado a partir das 16:00h do dia de entrada até as 20:00 horas.
O check-out pode ser realizado até 10:00h do dia da saída.
- Pedimos a gentileza de nos informar a hora estimada de chegada com antecedência.
- A idade mínima a o check-in é de 18 anos.
Estadia Mínima
A estadia mínima varia de acordo com o período do ano e os pacotes promocionais de feriados.
Período de
22 de Setembro a 17 de Dezembro /
03 de janeiro a 30 de Junho
Estadia mínima de 2 noites para Apartamentos de 1 Dormitório.
Estadia mínima de 3 noites para Apartamentos de 2 Dormitório
Período de
01 de Julho a 21 Setembro
Estadia mínima de 6 noites para todos os tipos de Apartamentos
Durante a Estadia
O Apartamento
Antes de tudo, espera-se que o apartamento, todos seus equipamentos e mobiliários sejam tratados com cuidado.
Do mesmo modo, que todas as regras e regulamentos específicos para o apartamento e condomínio devem ser respeitados.
Bem como, caso ocorra algum dano ao alojamento, em seus equipamentos, assim como nas zonas comuns do condomínio, o mesmo deverá ser informado aos representantes de Férias em Figueira imediatamente, para que as reparações possam ser tratadas o mais rápido possível.
Da mesma forma, em caso de danos durante a estadia, o cliente fica responsável pela ocorrência e compromete-se a realizar a(s) manutenção(ções)/substituição(ções) do(s) item(s) danificados(s) para outro que seja igual ou com o mesmo valor, devendo sempre previamente informar a entidade Férias em Figueira sobre o sucedido.
Ao passo que, se no momento do check-out forem identificados danos ou falhas na propriedade onde o valor para reparo ultrapassem o montante da caução, a Férias em Figueira tem a autorização expressa do hóspede para efetuar a cobrança do montante necessário para justificar os reparos e suas reposições.
Deve ser de conhecimento do hóspede que o uso da propriedade em que estará alojado se rege pelo Decreto-Lei nº128/2014, de novembro de 2014 criado pelo regime jurídico que rege o Alojamento Local.
Regras de extravio
Todos os lençóis e toalhas são propriedade da Férias em Figueira sendo que o seu extravio tem um custo de 20€ por unidade.
Também deve haver consentimento que Férias em Figueira irá cobrar ao hóspede 50€ por cada conjunto de chaves perdida ou não devolvida.
Regras de conduta do Apartamento
Antes de mais nada, o hóspede e todos os acompanhantes da reserva, assim como convidados que acedam à propriedade devem ter em atenção os seguintes aspetos:
- Respeitar as horas de descanso dos vizinhos que são entre as 22h e as 8h.
- Nos apartamentos não são permitidos animais.
- Não é permitido fumar dentro dos apartamentos.
- Nenhum tipo de festa ou junção de pessoas que exceda o limite de ocupantes da propriedade será permitida.
Nesse sentido, em caso de queixa por parte dos vizinhos relativamente a música elevada, acerca de festas na propriedade, ou caso seja necessário chamar a polícia, a Férias em Figueira tem o direito de convidar o hóspede e os acompanhantes a deixarem o imóvel imediatamente.
Como resultado, o hóspede, não terá direito ao reembolso de nenhum montante contratado na reserva.
Deve ser permitido o acesso à propriedade pelo hospede aos representantes da Férias em Figueira no decorrer da sua estadia, sempre que solicitado, desde que o mesmo seja previamente notificado.
O acesso se justifica em casos de intervenções que tenham que ser feitas antes do termino da reserva, como por exemplo: algum tipo de reparação urgente, ou problemas mencionados pelo hóspede no interior do apartamento.
Isenções de responsabilidade e cancelamentos
Férias em Figueira não deve ser responsabilizados por:
- Quaisquer danos diretos ou indiretos que possam ocorrer durante o período de permanência no alojamento, incluindo (mas não exclusivo): ferimento a pessoa ou bens, perdas por incêndio, roubo ou comportamento criminoso.
- Qualquer perda ou dano nos pertences do hóspede sendo este o único responsável pelas suas perdas ou danos.
- Pela inatividade dos serviços de Internet e TV se forem problemas do operador, devendo no entanto procurar retificar a situação junto da operadora da forma mais ágil possível.
Os representantes de Férias em Figueira tem o direito de cancelar qualquer reserva, quando a propriedade reservada for considerada imprópria para ocupação devido a falhas técnicas, desastres naturais, pragas ou inundações.
Esses casos devem ser comunicados de imediato ao hóspede e oferecido outro alojamento ou um reembolso total.
Consequentemente, Férias em Figueira não será responsável por quaisquer outros custos para o cliente, decorrentes de tal cancelamento.
Cancelamento ou Alteração
Reembolso de 100% do valor total da estadia para cancelamentos efetuados até 24 horas da data da reserva.
Reembolso de 50% do valor da reserva para cancelamentos feitos após 24 horas da data da reserva e até pelo menos 30 dias antes do check-in.
Não há lugar a reembolso para cancelamentos de estadias feitos até 30 dias antes da data de check-in ou em casos de não comparecimento.
Não há lugar a reembolso para reservas com plano de tarifa não reembolsável.
É da responsabilidade do hóspede comunicar por escrito ao endereço de e-mail mencionado nesta plataforma qualquer alteração de data ou de viagem, mudança no numero de ocupantes ou cancelamentos antes da data de chegada.
Solicitar uma mudança de apartamento em relação à sua reserva confirmada é considerada uma alteração de viagem.
Para efetuar uma alteração de apartamento deverá comunicar-se conosco através de e-mail ou telefone disponibilizado.
A alteração de datas, apartamento ou número de ocupantes esta sujeita a variação do valor pago pela reserva.
A solicitação está sujeita à disponibilidade e aos Termos e Condições em vigor.
MODIFICAÇÕES POR PARTE DA EMPRESA
Caso surjam situações imprevisíveis e não imputáveis à empresa, resultando de que o alojamento não possa ser ocupado, a empresa colocará à disposição do cliente outro alojamento com características iguais ou superiores, sem lugar a reembolso por nenhuma das partes, a menos que o realojamento não se torne possível.
Limpeza
O Alojamento é limpo e preparado para a sua chegada antes do Check In, deverá ser comunicada de imediato qualquer anomalia que seja encontrada, seja esta relativa à Limpeza ou de qualquer outra ordem.
Na sua partida, deverá retirar o lixo e desligar as luzes, a acomodação deve ser deixada em condições razoáveis. A FÉRIAS EM FIGUEIRA tem direito a cobrar taxas adicionais se o alojamento não for deixado como tal.
Todas as disposições não previstas nestes Termos e Condições deverão ter apreciação no seu imediato e ser solucionadas dentro de pressupostos de razoabilidade e bom senso.
Devido à situação pandémica a nível mundial, caso se verifiquem restrições à liberdade de circulação impostas por decisões governamentais que não possibilitem a deslocação para o Alojamento, são permitidas alterações de data de estadia de acordo com as disponibilidades podendo haver diferenças de valores a serem pagos ou devolvidos.
Outras condições
caução
É necessário deixar uma caução de 250€ que será posteriormente devolvida, aquando do check-out e certificação de que tudo está conforme a entrega, sem danos.
Ocupação
Em caso algum se poderá admitir um número de pessoas superior ao permitido pelo alojamento, salvo acordo entre as partes, com a colocação de cama extra, reservando ao proprietário o direito de não admissão.
É permitido animais de estimação de pequeno porte, com aviso prévio e autorização do proprietário.