Termos e Condições

Termos e Condições

Foto de Mikołaj em Unsplash

Antes de mais nada, as informações descritas nesta página de termos e condições, podem ser retificadas de tempos a tempos.

Assim como, todos os nossos serviços disponibilizados on-line podem sofre alterações, através de qualquer dispositivo móvel, por e-mail ou por telefone. 

Contudo, quanto acessa, navega e usa o nosso website e/ou quando realizar uma reserva em nossos apartamentos, deve tomar conhecimento, compreender e concordar com os termos e condições abaixo.

Procedimento de Chegada

Check-in

Primeiramente, o modelo de Check In de Férias em Figueira é sempre feito de forma presencial. Sendo assim, pedimos a gentileza de nos contactar para que possamos aguardar pela sua chegada.

Durante o processo de Check-in é feita à entrega das chaves e o cumprimento dos procedimentos de chegada.

Liquidação e caução

Em seguida, o hóspede deverá liquidar com qualquer pagamento que esteja pendente, juntamente com à entrega da caução (depósito de segurança) indicada no ato de reserva.

No caso de pagamento com cartão de crédito, a caução será realizada através de bloqueio junto ao cartão de crédito.

O objetivo da caução é assegurar a devolução do apartamento e o seu recheio no mesmo estado em que lhe foi entregue.
Consequentemente, a caução será devolvida/desbloqueada em sua totalidade no ato do Check Out, sempre e quando o estado do apartamento e do seu recheio estejam nas mesmas condições que o momento da chegada.

 

Informações de chegada

Imediatamente quando o hóspede efetua a reserva em um dos apartamentos, este recebe a confirmação da reserva por e-mail contendo todas as informações necessárias para a sua chegada.

Posteriormente, o hospede deverá fornecer o horário de chegada estimado até o dia que antecede a data da sua reserva.

A informação deve ser fornecida através do nosso e-mail ou contato telefônico, esse processo ajuda a garantir um check-in rápido. 

O Hospede também pode será igualmente contatado por nós nos dias que antecedem a sua estadia.

Comunicação de cidadãos estrangeiros

De acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen (CAAS), deve ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entendendo todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa.

Desta forma, fica a Férias em Figueira obrigada a fazer a comunicação no prazo de três dias úteis ao SEF recolhendo assim toda a informação dos documentos de identificação de todos os ocupantes do imóvel no momento do check in.

check-in e check-out

O check-in pode ser efetuado a partir das 16:00h do dia de entrada até as 20:00 horas.


O check-out pode ser realizado até 10:00h do dia da saída.

Estadia Mínima

A estadia mínima varia de acordo com o período do ano e os pacotes promocionais de feriados.

Período de

22 de Setembro a 17 de Dezembro /

03 de janeiro a 30 de Junho

Estadia mínima de 2 noites para Apartamentos de 1 Dormitório.

Estadia mínima de 3 noites para Apartamentos de 2 Dormitório

Período de 

01 de Julho a 21 Setembro

Estadia mínima de 6 noites para todos os tipos de Apartamentos

Durante a Estadia

O Apartamento

Antes de tudo, espera-se que o apartamento, todos seus equipamentos e mobiliários sejam tratados com cuidado.

Do mesmo modo, que todas as regras e regulamentos específicos para o apartamento e condomínio devem ser respeitados.

Bem como, caso ocorra algum dano ao alojamento, em seus equipamentos, assim como nas zonas comuns do condomínio, o mesmo deverá ser informado aos representantes de Férias em Figueira imediatamente, para que as reparações possam ser tratadas o mais rápido possível.

Da mesma forma, em caso de danos durante a estadia, o cliente fica responsável pela ocorrência e compromete-se a realizar a(s) manutenção(ções)/substituição(ções) do(s) item(s) danificados(s) para outro que seja igual ou com o mesmo valor, devendo sempre previamente informar a entidade Férias em Figueira sobre o sucedido.

Ao passo que, se no momento do check-out forem identificados danos ou falhas na propriedade onde o valor para reparo ultrapassem o montante da caução, a Férias em Figueira tem a autorização expressa do hóspede para efetuar a cobrança do montante necessário para justificar os reparos e suas reposições.

Deve ser de conhecimento do hóspede que o uso da propriedade em que estará alojado se rege pelo Decreto-Lei nº128/2014, de novembro de 2014 criado pelo regime jurídico que rege o Alojamento Local.

Regras de extravio

Todos os lençóis e toalhas são propriedade da Férias em Figueira sendo que o seu extravio tem um custo de 20€ por unidade.

Também deve haver consentimento que Férias em Figueira irá cobrar ao hóspede 50€ por cada conjunto de chaves perdida ou não devolvida.

Regras de conduta do Apartamento

Antes de mais nada, o hóspede e todos os acompanhantes da reserva, assim como convidados que acedam à propriedade devem ter em atenção os seguintes aspetos:

    1. Respeitar as horas de descanso dos vizinhos que são entre as 22h e as 8h.
    2. Nos apartamentos não são permitidos animais.
    3. Não é permitido fumar dentro dos apartamentos.
    4. Nenhum tipo de festa ou junção de pessoas que exceda o limite de ocupantes da propriedade será permitida.

Nesse sentido, em caso de queixa por parte dos vizinhos relativamente a música elevada, acerca de festas na propriedade, ou caso seja necessário chamar a polícia, a Férias em Figueira tem o direito de convidar o hóspede e os acompanhantes a deixarem o imóvel imediatamente. 

Como resultado, o hóspede, não terá direito ao reembolso de nenhum montante contratado na reserva.

Deve ser permitido o acesso à propriedade pelo hospede aos representantes da Férias em Figueira no decorrer da sua estadia, sempre que solicitado, desde que o mesmo seja previamente notificado.

O acesso se justifica em casos de intervenções que tenham que ser feitas antes do termino da reserva, como por exemplo: algum tipo de reparação urgente, ou problemas mencionados pelo hóspede no interior do apartamento.

Isenções de responsabilidade e cancelamentos

Férias em Figueira  não deve ser responsabilizados por:

  • Quaisquer danos diretos ou indiretos que possam ocorrer durante o período de permanência no alojamento, incluindo (mas não exclusivo): ferimento a pessoa ou bens, perdas por incêndio, roubo ou comportamento criminoso.
  • Qualquer perda ou dano nos pertences do hóspede sendo este o único responsável pelas suas perdas ou danos.
  • Pela inatividade dos serviços de Internet e TV se forem problemas do operador, devendo no entanto procurar retificar a situação junto da operadora da forma mais ágil possível.

Os representantes de Férias em Figueira tem o direito de cancelar qualquer reserva, quando a propriedade reservada for considerada imprópria para ocupação devido a falhas técnicas, desastres naturais, pragas ou inundações. 

Esses casos devem ser comunicados de imediato ao hóspede e oferecido outro alojamento ou um reembolso total. 

Consequentemente, Férias em Figueira não será responsável por quaisquer outros custos para o cliente, decorrentes de tal cancelamento.

Cancelamento ou Alteração

Reembolso de 100% do valor total da estadia para cancelamentos efetuados até 24 horas da data da reserva.

Reembolso de 50% do valor da reserva para cancelamentos feitos após 24 horas da data da reserva e até pelo menos 30 dias antes do check-in.

Não há lugar a reembolso para cancelamentos de estadias feitos até 30 dias antes da data de check-in ou em casos de não comparecimento.

Não há lugar a reembolso para reservas com plano de tarifa não reembolsável.

É da responsabilidade do hóspede comunicar por escrito ao endereço de e-mail mencionado nesta plataforma qualquer alteração de data ou de viagem, mudança no numero de ocupantes ou cancelamentos antes da data de chegada.

Solicitar uma mudança de apartamento em relação à sua reserva confirmada é considerada uma alteração de viagem. 

Para efetuar uma alteração de apartamento deverá comunicar-se conosco através de e-mail ou telefone disponibilizado. 

A alteração de datas, apartamento ou número de ocupantes esta sujeita a variação do valor pago pela reserva.

A solicitação está sujeita à disponibilidade e aos Termos e Condições em vigor.

MODIFICAÇÕES POR PARTE DA EMPRESA

Caso surjam situações imprevisíveis e não imputáveis à empresa, resultando de que o alojamento não possa ser ocupado, a empresa colocará à disposição do cliente outro alojamento com características iguais ou superiores, sem lugar a reembolso por nenhuma das partes, a menos que o realojamento não se torne possível.

Limpeza

O Alojamento é limpo e preparado para a sua chegada antes do Check In, deverá ser comunicada de imediato qualquer anomalia que seja encontrada, seja esta relativa à Limpeza ou de qualquer outra ordem.

Na sua partida, deverá retirar o lixo e desligar as luzes, a acomodação deve ser deixada em condições razoáveis. A FÉRIAS EM FIGUEIRA tem direito a cobrar taxas adicionais se o alojamento não for deixado como tal.

Todas as disposições não previstas nestes Termos e Condições deverão ter apreciação no seu imediato e ser solucionadas dentro de pressupostos de razoabilidade e bom senso.

Devido à situação pandémica a nível mundial, caso se verifiquem restrições à liberdade de circulação impostas por decisões governamentais que não possibilitem a deslocação para o Alojamento, são permitidas alterações de data de estadia de acordo com as disponibilidades podendo haver diferenças de valores a serem pagos ou devolvidos.

Outras condições

caução

É necessário deixar uma caução de 250€ que será posteriormente devolvida, aquando do check-out e certificação de que tudo está conforme a entrega, sem danos.

Ocupação

Em caso algum se poderá admitir um número de pessoas superior ao permitido pelo alojamento, salvo acordo entre as partes, com a colocação de cama extra, reservando ao proprietário o direito de não admissão.
É permitido animais de estimação de pequeno porte, com aviso prévio e autorização do proprietário.

Agora que ja conhece nossos termos e condições, que tal um final de semana com um pouco de diversão? Confira todos os nossos apartamentos.
plugins premium WordPress
Enviar Mensagem
Ola, Como posso lhe ajudar ?
Férias em Figueira
Olá, bem vindo a Férias em Figueira.
Como posso lhe ajudar ?